Histórico


Votação
 Dê uma nota para meu blog


Outros sites
 MARCIO AMERICO
 Marcio Americo
 MEU SITE


 
 
Blog do Márcio Américo


O  DIA  QUE  FUI  ENTREVISTADO  NO  PROGRAMA  DO  JO  SOARES

Eu e meu amigo Cassiano.

Quando trabalhava com o Lazaro Camara viajando pelo Paraná, fazendo teatro empresarial, ficávamos imaginando as coisas que falaríamos no dia que fôssemos entrevistados pelo Jo  Soares. Pois ontem isto se concretizou. Ontem viajei a São Paulo para participar como entrevistado no programa do Jo Soares. A coisa começou mal, perdi o vôo que a produção havia previamente reservado pra mim. Comprei imediatamente outra passagem, da Gol, e consegui chegar com apenas 2 horas de atraso. A Selma, motorista da produção já estava lá me esperando com aquela plaquinha: Marcio Americo. Como eu me atrasei, fui direto pra Globo. Cheguei e era como se voltasse a casa dum amigo, o Dinho (diretor de produção), a Lucila Vassimon, os motorista, a figurinistas, todo mundo me recebeu super bem. Como da outra vez, quando estive lá gravando o Humor da Caneca, havia um camarim pra mim, com meu nome na porta.

Na porta do "meu" camarim. Foto do Cassiano.

O Camarin tem uma tv que exibe o que esta sendo gravado no estudio. Tem banheiro, sofás, poltronas e uma frigo bar com refrigerantes, sucos e agua e sobre este uma cesta de frutas, muitas frutas.

No interior do camarim com Derico, ele tem nas mãos o livro Meninos de Kichute e o cd da  banda Saco de Ratos.

Uma camareira passou minha roupa. Ziraldo era um dos entrevistados, conversei um pouco com ele e lhe dei um livro... ele não sabia o que era kichute. Agora sabe. Logo depois  encontrei meu amigo Cassiano que já havia chegado e, de alguma forma, conseguiu burlar a segurança e chegou aos camarins e ali ficou, pois era meu convidado. Na seqüência fui levado para o estúdio junto co Ziraldo, Russo e um advogado especializado em defesa do consumidor. A entrevista do Ziraldo foi muito divertida e serviu pra eu relaxar. Em seguida o entrevistado foi o advogado e então Jo anunciou minha entrevista, ele antes exibiu parte de minha participação no Humor da Caneca e então: Marcio Americo. Entre muito leve, tranqüilo, o cumprimentei, não dei beijinho, não tenho nada contra, mas não tenho intimidade suficiente com ele pra troca de beijinhos. Sentamos e a partir dali rolou um bate papo muito gostoso, Jo mostrou-se interessado nas informações sobre drogas, Cracolândia, dependência, recuperação... a platéia também riu muito, silenciou-se quando o papo era mais sério e ao final da entrevista, felizmente, a platéia exclamou entusiasticamente um aaaaaaaaaaah!  quando Jo anunciou o fim da entrevista. Meu amigo Cassiano comentou: Pô, você falou mais que o Jo!

Foto do Cassiano que estava na plateia.

Terminada a entrevista fiquei ainda um tempo por la trocando idéia com o Dinho, o pessoal da produçao e os motoristas. Pude falar um pouco com o Derico que tem um programa de blues e jazz na Rádio Eldorado FM 92,2 , o Jazz em Ponto, as 20:00hs, dei a ele um cd da Banda Saco de Ratos. Fui pro hotel com a sensação de dever cumprido.

Já no hotel. A foto é minha mesmo.

Eu havia planejado falar muitas coisas durante a entrevista, divulgar as peças, falar dos amigos, mas a conversa não pode ser administrada sob pena de ficar superficial e panfletária, então acabei não falando sobre teatro, falei pouquíssimo sobre o livro, sobre o filme, alguma coisinha sobre stand up, mas, mesmo assim considero a entrevista  muito boa.

Segundo a produção a matéria deve ir ao ar na primeira semana de agosto.

Valeu!

 

 



Escrito por Márcio Américo às 16h42
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]




[ ver mensagens anteriores ]